Chamada 2012


I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA UnB
II COLÓQUIO CAMINHOS DA MUSICOLOGIA BRASILEIRA
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MÚSICA EM CONTEXTO


CHAMADA DE TRABALHOS 2012


I – Temática geral
O I Simpósio Internacional de Musicologia da UnB juntamente com o II Colóquio Caminhos da Musicologia Brasileira integram o Projeto “Caminhos da Musicologia Brasileira” (que inclui Colóquios anuais, Simpósio Internacional bianual, e publicações), e contará com a presença de convidados externos e internos que discutirão as suas propostas e percepções sobre as principais questões metodológicas e conceituais do campo da Musicologia no que tangem aos objetos e procedimentos de pesquisa situados no espaço ou de interesse brasileiro.
O projeto busca discutir a musicologia enquanto área disciplinar no âmbito do ensino e da produção  acadêmica e do papel exercido enquanto área de produção do conhecimento em música, seus paradigmas e campos conceituais mais recentes de forma inter- e intradisciplinar.
Em conformidade aos pressupostos conceituais do PPGMUS-UnB, o Simpósio e o Colóquio objetivam divulgar trabalhos inéditos nas diversas subáreas da música, orientados na visão da música como fenômeno humano e social, que relaciona objetos de estudo com suas respectivas estruturas conceituais onde os fenômenos estudados são abordados sob uma ótica contextualizada.
Esta chamada está aberta para que todos aqueles que desenvolvam trabalhos acadêmicos de pesquisa em música tenham oportunidade de divulgar suas produções e principalmente (re-)discutir as questões pertinentes à Musicologia no país. O Simpósio e o Colóquio tem interesse específico nos trabalhos voltados às várias dimensões da pesquisa em música, a partir de um amplo espectro de perspectivas disciplinares – histórica, arquivística, analítica, tecnológica, psicológica, antropológica, sociológica, organológica, iconológica e pedagógica.
O I Simpósio /II Colóquio incluirão trabalhos, pôsteres e sessões práticas.


II – Instruções para submissão das propostas

Propostas serão aceitas para trabalhos individuais, apresentação de pôster e sessões práticas no campo da pesquisa em música. Trabalhos e sessões práticas deverão ter duração de 20-25 minutos. As sessões práticas podem ser configuradas como demonstrações, workshops e oficinas. Estas deverão descrever claramente o tópico da apresentação e expor os objetivos, as questões da pesquisa e a relevância do trabalho. Quando apropriado, i.e. numa proposta para sessões práticas, um arquivo sonoro (formato mp3) pode acompanhar a submissão.
 As propostas devem ser enviadas por e-mail contendo:
· Dados do(s) autor(es) no corpo do e-mail com o(s) nome(s) do autor(es), endereço de e-mail, filiação institucional e endereço postal para cada autor.
·  Um anexo anônimo contendo título, resumo (até 500 palavras) e palavras-chave (em Word versão 2003 ou posterior). O autor deverá indicar se a proposta é para um trabalho, pôster ou sessão prática.

III - Envio dos trabalhos
Propostas devem ser enviadas para:   simposiomus2012unb@gmail.com
Data de fechamento para o envio das propostas: domingo, 28 de outubro de 2012. As propostas enviadas receberão uma notificação automática até a data limite. Os aceites serão comunicados até sábado, 3 de novembro de 2012.

Comissão científica:
Beatriz Magalhães Castro (UnB)
Adeilton Bairral (UnB)
André Guerra Cotta (UFF)
Antenor Ferreira Correa (UnB)
Hugo Leonardo (UnB)
Mary Angela Biason (Museu da Inconfidência)
Pablo Sotuyo Blanco (UFBA)

O programa, formulários para inscrições, hospedagem e outros detalhes estão disponíveis em: http://caminhosdamusicologia.blogspot.com.br

IV - Contato
Para obter outras informações, não relacionadas ao envio de propostas, escreva para:

=============================================================
Equipe Científica
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA UNB
II Colóquio Caminhos da Musicologia
Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, Universidade de Brasília